Descrição

Neste blog publico poesia e musicas de pessoas que admiro e algumas coisa minhas que fazem parte da minha trajetória.

tradutor

contador oficial

bem vindo

Seguidores

Visite

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Preciso de alguem

Preciso de alguém
Que me olhe nos olhos quando falo.
Que ouça as minhas tristezas
e neuroses com paciência.
Preciso de alguém,
que venha brigar ao meu lado sem precisar ser convocado;
alguém
Amigo o suficiente para dizer-me as verdades que não quero ouvir,
mesmo sabendo que posso odia-lo por isso.
Neste mundo de céticos,
preciso de alguém que creia,
nesta coisa misteriosa,
desacreditada, quase impossivel de encontrar:
A Amizade.
Que teime em ser leal,
simples
e justo,
que não vá embora se algum dia eu perder o meu ouro
e não for mais a sensação da festa.
Preciso de um Amigo
que receba com gratidão o meu auxílio,
a minha mão estendida.
Mesmo que isto seja pouco para as suas necessidades.
Preciso de um Amigo
que também seja companheiro,
nas farras e pescarias,
nas guerras e alegrias,
e que no meio da tempestade,
grite em coro comigo:
"Nós ainda vamos rir muito disso tudo"
Não pude escolher aqueles que me trouxeram ao mundo,
mas posso escolher o meu Amigo.
E nessa busca empenho a minha própria alma,
pois com uma Amizade Verdadeira,
a vida se torna mais simples,
mais rica e mais bela...
Charlie Chaplin

Nenhum comentário:

Postar um comentário